Castle Siege [Tutorial]

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Castle Siege [Tutorial]

Mensagem  Admin2 em Sex Fev 22, 2008 12:09 pm

Like a Star @ heaven Obs¹. Ups = Zen
Like a Star @ heaven Obs².
-> Para entrar em Castle Siege, vá nas coordenadas 239-13 de Lorencia. Você entrará inicialmente em Valley of Loren.
-> Não há nenhuma restrição para entrar em Loren.
-> Durante Castle Seige, o personagem pode atacar outros jogadores, sem precisar pressionar CTRL.
-> Mesmo estando PK, caso você morra, não perderá nenhum item.
-> Pode se obter o Sing of Lord caçando monstro.

Requerimentos para participar
• A guild participante deve ter um Guildmaster com no mínimo level 200 (não importando a classe)
• A guild participante deve ter no mínimo 5 membros para participar.
• Outras guildas e personagens podem participar do Siege, mas não podem ganhar o Castelo.
• Se a guilda dona do castelo se desfazer será perdido tudo.
• Apenas três guildas + aliados podem participar do Siege.

Como se registrar

• As guildas qualificadas devem se dirigir ao Guarda NPC (Guardsman), que fica em Loren, nas coordenadas 87-62 ou 98-62 e pressionar o botão
Anunciar para que seu registro seja aceito, desde que o período de registro esteja aberto.
• Só o GM da aliança principal pode anunciar a intenção de cerco ao NPC.
• Qualquer membro da guilda, que anunciou a intenção de cerco, pode
submeter a Marca do Senhor durante o período de registro.
• Quando se clica no NPC, o ranking com o nome da guilda e dos aliados
aparecerá no registro.
• Também aparecerá a informação do status de Castle Siege.
• A prioridade para Castle Siege será dada às três primeiras guildas e seus aliados..


NPC


Informação do Status.

Computação para o Rank de resgistro:

• Registration Ranking = ((Numero de Sing of Lord registrados * 5) + Número de membros) + Level do Guild master /4

Status

• Período de Trégua = Começa a partir do final do cerco até o início das alianças.
• Anúncio de Registro do cerco = Tempo para as guildas anunciarem suas intenções de atacar o Castle.
• Período de Registro = Tempo para mandar para o topo as 3 primeiras guildas que registraram as Sing of Lords. (Marca do Senhor!?)
• Anúncio dos Qualificados = Anuncia as guildas que foram aceitas no Guild Siege.
• Início do Siege Começa o tempo de partida para o Siege.

Funcionamento da Battle Siege

Quando uma guilda pede o registro, é selecionada a equipe de invasão. A equipe
invasora e seus aliados terão um ícone de uma espada, enquanto que a equipe de
defesa e seus aliados terão um ícone de um escudo.

• A pena de PK não se aplica entre as guildas de defesa e de invasão.
• A condição acima só é aplicada a Valley of Loren.
• A pena de PK não é aplicada às equipes de defesa e de invasão, mas é
aplicada a outros participantes que não fazem parte dessas equipes.
• Os GMs terão um ícone de uma coroa ao invés da espada ou do escudo.
• Não é permitido o registro ou retirada da guilda durante a batalha.

Jogadores

• A equipe de invasão terá um ícone de espada e a de defesa um escudo
sobre suas cabeças.
• O GM da equipe de defesa terá o ícone com uma coroa azul e o GM da
invasão uma coroa vermelha.
• O participante neutro terá de pressionar CTRL para atacar.


GM da guild invasora.


GM da guild de defesa.


Membro da guild invasora.


Membro da guild de defesa

Desenvolvimento

1. Política e condição de vitória

• Atacar a própria equipe só é possível pressionando o botão CTRL.
• O ataque variado pode dar 80% de dano reduzido à própria equipe e de
60% de dano reduzido para outras equipes.
• Para vencer o cerco, deve ser registrado o selo oficial do GM no pedestal,
localizado na Torre do Dragão. Se isso ocorrer, o Senhor do Castelo será
mudado.
• Só o GM pode carimbar o selo oficial no pedestal.
• Para carimbá-lo, pressionar por 30 segundos. São necessários dois
apoios para os pés. Se o personagem for assassinado, isso falhará.
• Se sobrar tempo, a batalha continuará, mas os campos das equipes de
defesa e invasora irão mudar.
• A guilda que tiver com o seu selo oficial no final do cerco será a
proprietária do castelo e o GM será o Senhor do Castelo (Lord de Castle).

Foothol(carimbando selo)

2. Warping em Loren

A guilda proprietária do castelo, bem como seus aliados, podem usar o
comando Warp para ir a Valley of Loren. A guilda possuidora do Castelo
(incluindo a guild unida) pode warpear por Loren para ir ao Castelo.

• O comando de Warp não pode ser usado durante o combate mas a equipe de
defesa pode warpear em frente ao castelo usando "Town portal Scroll".

3. Itens úteis
• Para destruir as portas do Castelo e as estátuas, use as porções Bless
e Soul.
• A durabilidade da arma se deteriora rapidamente atacando as portas
do castelo e as estátuas. Por isso é aconselhável tomar a poção antes.
• A duração da Poção Bless é de 60 segundos. O aumento do dano é de
+20%, sendo aplicado na porta do castelo e na estátua.
• A duração da Poção Soul é de 30 minutos e restaura a stamina +8.
• A Poção Soul aumenta o poder defensivo do relâmpago (Lightning) e
do gelo (Ice) em 50% e aumenta a velocidade de ataque em + 20.


Potion of Soul.


Potion of Bless.

4. Como criar as poções

Na Chaos Machine, selecione Combinação Especial. Para criar cinco poções Bless, use uma Jewel of Bless e 100.000 Zen. Para cinco poções Soul use uma Jewel of Soul e 50.000 Zen. Para isso, serão ainda necessárias 100.000 Zen para a Poção
Bless. Para 10 poções, use duas jóias; para 15 poções, três jóias, lembrando que o valor de UPs necessárias dobra também.
Se você não tiver espaço extra no inventório, a criação da poção irá falhar.

• As poções Bless e Soul podem ser usadas como poções normais, usando as teclas de acesso rápido Q, W e E.
O ajuste dessas teclas é através da tecla CRTL + Q, W ou E.
• Quando o personagem usa essas poções, elas aparecem no alto da tela.

5. Soldados NPCs

* Quando a equipe invasora for maior que a equipe de defesa e de seus
aliados, a equipe de defesa poderá usar a opção Soldado NPCs.
* Esses soldados podem ser comprados no Castelo, devendo ser
escolhidos ou um arqueiro (Archer NPC) ou um soldado com lança
(Spearman NPC).
* O soldado NPC pode também ser comprado no Merchant NPC da
equipe invasora ou de defesa.
* Só o GM ou o ajudante de GM podem colocar Soldados NPCs.
* Um máximo de 100 soldados podem ser colocados a qualquer
momento. Basta deixar cair os soldados na posição desejada, onde
eles serão convocados quando o cerco começar. Quando convocados,
eles começarão a atacar a equipe invasora.


Archer NPC


Spearman NPC


Soldados NPCs posicionados

Portas

* As portas de Castle Siege têm o poder/durabilidade defensivo e só podem ser atacadas durante o cerco. As portas reduzem a durabilidade da arma que as está atacando. Por isso, é aconselhável tomar uma poção Bless ou Soul antes do ataque.
* Quando uma guilda aliada ganha o Castelo, as portas do castelo não serão restauradas até que o cerco termine.
* As portas do castelo podem ser melhoradas em até no máximo três etapas. Mas isso não é possível durante a batalha.
* As portas do castelo estão divididas em 3 partes; com uma parte de saída, do meio. É possível entrar no castelo ainda se só uma porta for destruída.




Estátuas

* Quando as quatro estátuas, dentro do castelo forem destruídas, o escudo da
Torre do Dragão também será destruído.
* Só os membros da equipe de defesa podem entrar pelo escudo.
* Recupere a vida, stamina e mana da estátua em três etapas.



Torres

* As torres de guarda servem para proteger as estátuas.
* Essas torres atacam a equipe invasora.
* Elas podem ser atacadas da mesma maneira que os portões e as estátuas do castelo.



Torre do Dragão

* Essa torre fica na parte final do castelo, sendo que sua entrada é protegida por um escudo que bloqueia as forças da equipe invasora.


* Na primeira parte da torre tem um pedestal com o selo oficial do Senhor do
Castelo.
* Para entrar na torre, é preciso destruir as quatro estátuas.

Carimbo do Selo Oficial

* Na primeira parte da Torre do Dragão há um pedestal com o selo oficial do Senhor do Castelo.
* Quando o GM da equipe invasora tem sucesso com o carimbo do selo, os ícones de espada se converterão em escudos e as equipes passarão a
defender o castelo.
* O GM que, ao final do cerco, tiver o selo oficial carimbado, será o Senhor do Castelo.



Armas

* As armas são colocadas nos campos respectivos das equipes de defesa e de
invasão.
* Clique nas armas para ver o menu e selecionar a posição de ataque.
* Os jogadores podem ver a posição que está sendo atacada, usando as
armas do cerco.


Land of Trials

* Land of Trials é uma área de caça e tem acesso restrito aos jogadores.
* O Senhor do Castelo da equipe vitoriosa tem autoridade máxima em Land of
Trials. E somente ele pode autorizar a entrada de jogadores nessa área.
* Para entrar em Land of Trials é preciso clicar no guarda NPC que fica na
entrada para essa área.
* O Senhor do Castelo e os membros da sua guilda e aliados podem entrar em
Land of Trials sem restrição.
* Os demais jogadores podem ser proibidos de entrar nesse mapa,
dependendo dos ajustes programados pelo Senhor do Castelo.
* A utilização do comando warp ou da tecla M não é aplicável em Land of
Trials. As coordenadas são apenas para chegar a Valley of Loren.
* Quando um jogador for morto em Land of Trials, ele irá renascer em
Lorencia.


...


Última edição por Admin2 em Sex Fev 22, 2008 12:11 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Castle Siege [Tutorial]

Mensagem  Admin2 em Sex Fev 22, 2008 12:10 pm

Restrições

* O Senhor do Castelo pode determinar ao guarda NPC que libere todo e
qualquer jogador para entrar em Land of Trials, ou pode restringir a entrada nessa área. Caso permita a entrada de jogadores regulares, o Senhor do Castelo poderá ainda estipular um valor em UPs, que deverá ser pago pelo jogador que quiser entrar nessa área.


1 - Ativa e desativa o acesso para a entrada dos jogadores regulares à Land of Trials. Para permitir a entrada de todos, sem exceção, clicar na caixa ao lado.

2 - Fixa um valor de entrada para jogadores regulares. O Senhor do Castelo e seus membros do grémio podem entrar no mapa sem a restrição. O dinheiro arrecadado vai para o Baú (no Sênior).

Monstros de Land of Trials

Nome // Habilidades
Axe Warrior // Um monstro guerreiro que também é o guarda de Land of Trials.
Lizard Warrior // Esse monstro costuma atacar seus inimigos e comer seus restos.
Poison Golem // Esse monstro havia desaparecido depois da maldição de Erohim e foi renasceu nos pântanos, onde se transformou com o veneno do pântano. Protege Land of Trials com sua
força e o ataque venenoso
Queen Bee // Queen Bee ressuscitou pelo poder de Erohim. Ela nasceu depois de beber o sangue de Bala e aspirar o sangue de suas vítimas. Matou muitos aventureiros e já foi chamada de mãe por todos os monstros na terra.
Fire Golem // Este monstro tem uma habilidade de ataque poderosa chamado a trituradora de pedra. Seu coração de fogo se parece com um enorme forno, que queima intensivamente e
demole tudo o que encontra em seu caminho. Ele escraviza o aventureiro que comete o erro de intervir em Land of Trials.
Erohim (boss monster) // As suas habilidades são confidenciais. Erohim assassinou, tempos atrás, seu mestre, conhecido por Bala. Por este grave pecado, ele foi condenado e exiliado em Land of Trials por toda a eternidade. Desde então, ele vem governando essa terra ressuscitando os corpos de seus residentes usando as Guardian Jewels. Ele deseja ampliar seu império através do todo o continente MU com suas tropas de mortos-vivos.

Operações de Castle Siege

O Senhor do castelo pode recolher os impostos e usar nas lojas e em outros
sistemas manejados pelo grupo correspondente. O ajuste da taxa impositiva e
ajustes para operações de Castle Siege é pelo Sênior NPC localizado na torre de
Dragão.

Sênior NPC

* Papel: A manutenção e a melhora das seis portas do castelo e das quatro estátuas de guarda, o ajuste fiscal.
* O conserto/melhora não são possíveis durante o cerco.
* O ajuste fiscal é aplicável a partir de duas horas depois do cerco até o seguinte cerco.
* O imposto não se aplicará durante duas horas do cerco.

Manutenção/melhora das portas do castelo
Para verificar o estado das portas do castelo, clique no Sênior NPC.


1 - Para reparar a defesa dos portões. (3 etapas). A porta selecionada no exemplo está "Å“ amarela". As portas não selecionadas do castelo serão exibidas em cor cinza.

2 - Quando a durabilidade for 100%, o botão "reparação" ficará desativado.

3 - Teclas para aumentar a durabilidade (HP) e para aumentar o poder de defesa dos portões.

Estado

Vermelho= destruído
Laranja= Precisa consertar
Branco= normal

Estatística básica para aumentar as portas do castelo

inicial 0 // HP 500000 // Defesa 100
Estágio 1 // HP 800000 // Defesa 180
Estágio 2 // HP 1500000 // Defesa 300
Estágio 3 // HP 3000000 // Defesa 520

Custo para aumentar as portas do castelo (HP)

Estágio 1 // 2 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 2 // 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 3 // 4 Jewel of guardian + 1,000,000 zen

Custo para aumentar as portas do castelo (Poder Defensivo)

Estágio 1 // 2 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 2 // 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 3 // 4 Jewel of guardian + 3,000,000 zen

Atualizar da estátua do guarda

1 – Para reparar as estátuas guardiãs do castelo.
2 - Aumenta as habilidades da estátuas guardiãs.

Estatística básica para atualizar a estátua do guarda

inicial 0 // HP 400000 // Defesa 80 // Recuperação 0%
Estágio 1 // HP 750000 // Defesa 180 // Recuperação 1%
Estágio 2 // HP 1300000 // Defesa 340 // Recuperação 2%
Estágio 3 // HP 2500000 // Defesa 550 // Recuperação 3%

Custo para Atualizar a estátua do guarda (HP)

Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 1,000,000 zen

Custo para Atualizar a estátua do guarda (Poder Defensivo)

Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 3,000,000 zen

Custo para Atualizar a estátua do guarda (Recuperação)

Estágio 1 // 3 Jewel of guardian + 5,000,000 zen
Estágio 2 // 5 Jewel of guardian + 5,000,000 zen
Estágio 3 // 7 Jewel of guardian + 5,000,000 zen

Ajuste Fiscal

* O senhor de um castelo pode cobrar/coletar um imposto para o uso do
merchant NPCS.
* Ajuste a taxa impositiva no Sênior NPC.


Menu do ajuste do imposto

1 - Clicar no botão para aplicar os ajustes do imposto.
2 - Após ajustar as taxas, clicar no botão para aplicá-las.
3 - O imposto coletado será indicado no NPC Senior e somente o Senhor do Castelo pode fazer uma retirada.

Controle do ajuste fiscal

* O ajuste fiscal só pode ser mudado duas horas depois do cerco até o
seguinte cerco.
* O ajuste fiscal é dividido na taxa impositiva do Chaos Goblin e a taxa
impositiva do NPC.
* Só o Senhor do Castelo pode ajustar a taxa impositiva.
* A taxa impositiva será aplicada quando o botão "Aplicar" (Apply) é
pressionado e novas taxas impositivas serão adicionadas a preços dos items
existentes.
* Impostos cobrados serão mostrados como Ups restantes do Sênior NPC.
* NPCs que não são afetados por impostos são: Sebina, Marlon, Verthum,
Charon, Mensageiro de Arcanjo.
* Só o Senhor do Castelo pode recolher impostos.
* A retirada permitida nas transações é ajustada em 50.000.000 Ups.
* O custo de manutenção/melhora será deduzido do inventário do Senhor do
Castelo.

Estado - sistema de comando

Para os membros das equipes invasora e de defesa, é mostrado no minimapa (lado
inferior direito da tela) o estado do cerco.
É mostrada a localização do jogador, o estado de comando do GM, plano de ataque
e o estado do castelo.
Essas informações irão desaparecer quando o cerco terminar ou quando for
mobilizada uma área que não pertence ao cerco.
As funções de comando só são dadas aos GMs (das equipes de defesa e invasora),
sendo possível ordenar a posição de ataque aos membros das equipes.
O GM pode ordenar o cerco aos membros da guilda, usando ordens:
* De ataque – ícone da espada.
* De defesa – ícone de escudo.
* De trégua – ícone de parada.
* Um total de sete grupos podem ser comandados com este menu.

Minimapas


Char sem guild.


Guild Master.

Pedra de Vida (Life Stone)

* Só o GM ou o ajudante do GM da equipe de invasão pode usar a pedra de vida. Uma vez que a pedra de vida é criada isto funciona como um ponto de referência para a guilda inteira. Quando o personagem da equipe de invasão é morto, ele reaparecerá de novo na pedra de vida e não no exterior de castelo.

* Quando o GM da equipe invasora (incluindo a guilda aliada) é assassinado,
ele reaparecerá de novo perto da zona de batalha.
* Só pode ser usado pela equipe de invasão.
* Há um tempo de 60 segundos para colocar a pedra de Vida.
* Devido a seus poderes especiais, isto restaurará HP/MP/AG dos personagens
da equipe de invasão ao redor do GM num período de tempo.
* As Pedras de vida podem ser destruídas quando são atacadas pelas equipes
de defesa ou de invasão.
[img]http://img406.imageshack.us/img406/6399/aaaea9.jpg[img]

Criação da Pedra de Vida

* As Pedras de vida podem ser criadas por chaos mix.
* A fórmula da pedra de vida = 5 bless + 5 souls + 1 jewel of guardian + 1
chaos + 5M Ups.


Comando para abrir e fechar portões


Finalizando
• Ataques a distancia influem 80% de dano reduzido para suas próprias tropas e 60% para as inimigas.
• Para vencer o Siege selo oficial do GM da guild deve ser registrado no pedestal central da Torre do Dragão, se for feito com sucesso o senhor do Castelo mudará.
• Apenas o guild master pode colocar o selo.
• Para colocá-lo pressione por 30 segundos o pedestal central, e os dois outros botões localizadas nos cantos também para desativar o campo de força para o GM poder ter acesso ao pedestal central.
• Se ainda houver tempo e o selo for colocado, o evento continuará, mas os lados se invertem.
• A guild com o selo oficial no final do evento se tornará dona do Castelo.

2. Warping em Loren
A guilda que ganhar o castelo (incluindo guildas aliadas) podem se mover de Loren para o castelo usando um Town Portal, menos durante o Siege Warfare.

Castle Operations
O senhor do castelo pode receber imposto do uso das lojas e outros sistemas operdaos pelo mesmo. Ajustando a taxa de imposto(tax rate) e configurações do castelo é realizado através do senior NPC localizado na Dragon tower.
Senior NPC
• Role : Manutençao e upgrade dos 6 portões do castelo e das 4 guardian statues, ajuste do imposto.
• Reparing/upgrading não realizado durante o evento.
• Ajuste do imposto é aplicável a partir de 2h depois de cada siege.
• Imposto não sera aplicado durante o siegewill not apply during 2 hours of the siege.
• Lord's Mix.

Status basico dos portões
Upgrade 0(Basic) Stage 1 Stage 2 Stage 3
HP 500000 800000 1500000 3000000
Defensive Power 100 180 300 520

Custo para upgrade dos portões
Upgrade Stage 1 Stage 2 Stage 3

HP 2 Jewel of guardian + 1,000,000 zen 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen 4 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Defensive Power 2 Jewel of guardian + 3,000,000 zen 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen 4 Jewel of guardian + 3,000,000 zen

Upgrading guardian statue
Status basico das Guardian statue

Upgrade 0(Basic) Stage 1 Stage 2 Stage 3
HP 400000 750000 1300000 2500000
Defensive Power 80 180 340 550
Recovery 0% 1% 2% 3%

Custo para upgrade das Guardian statue

Upgrade Stage 1 Stage 2 Stage 3
HP 3 Jewel of guardian + 1,000,000 zen 5 Jewel of guardian + 1,000,000 zen 7 Jewel of guardian + 1,000,000 zen
Defensive Power 3 Jewel of guardian + 3,000,000 zen 5 Jewel of guardian + 3,000,000 zen 7 Jewel of guardian + 3,000,000 zen
Recovery 3 Jewel of guardian + 5,000,000 zen 5 Jewel of guardian + 5,000,000 zen 7 Jewel of guardian + 5,000,000 zen

Skills

Dark Knight (Cresent Moon Slash)
Character class : Blade Knight
Skill attack power : 90
Mana : 22
AG : 15
Attacking distance : 4
Mechanics : A skill será ativada apenas no mapa do evento enquanto durar a siege.

Dark Wizard (Wind Blades)
Character class : Soul Master
Skill attack power : 90
Mana : 150
AG : 10
Attacking distance : 46
Characteristic : Duplo impacto com um único ataque.
Mechanics : A skill será ativada apenas no mapa do evento enquanto durar a siege.

Elf (Heaven arrow)
Character class : Muse Elf
Skill attack power : 120
Mana : 20
AG : 15
Attacking distance : 8
Mechanics : A skill será ativada apenas no mapa do evento enquanto durar a siege.

Magic Gladiator (Spiral Slash)
Character class : Magic Gladiator
Skill attack power : 75
Mana : 20
AG : 15
Attacking distance : 5
Characteristic : Duplo ataque de corte com um único ataque.
Mechanics : Pode ser usado com uma espada equipada.
Magic Gladiator (Mana Rays)
Character class :
Skill attack power : 85
Mana : 130
AG : 7
Attacking distance : 6
Characteristic : Duplo ataque em um único ataque
Mechanics : A skill será ativada apenas no mapa do evento enquanto durar a siege.
Pode ser usada com um Staff equipado.

Dark Lord (Fire Spines)
Character class : Dark Lord
Skill attack power : 150
Mana : 30
AG : 10
Attacking distance : 6
Mechanics : A skill será ativada apenas no mapa do evento enquanto durar a siege.

* Skills adicionais serão adicionadas dependendo do rank da guilda.
* Ranking skills será ativado dependendo do número de mortes e pode apenas ser usado no Siege Warfare.

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